segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Desafio de lógica.

esses são alguns desafios de lógicas que foram tirados de alguns cites, uns são fáceis outros são mais difíceis esperam que se divirtam, eles vem sem resposta, mas é perguntar nos comentários que diremos se você acertou ou errou, assim aumenta o desafio :)
Portas
Um homem está preso em uma torre. Nesta torre há duas portas, sendo que somente uma delas é a saída. Em cada porta há um guarda, um deles só fala a verdade, o outro só fala mentiras. Para que o homem possa ser libertado deverá fazer somente uma pergunta para somente um dos guardas. Pela resposta dada ele saberá qual é a saída. Qual é esta pergunta?


Presente para você

Maria Eduarda vai comprar um presente e leva R$1.200,00. Quando lhe perguntam quanto custou o tal presente ela disse: "Sobrou troco, mas não falarei nem sobre o troco nem sobre o preço do presente. Digo apenas que o preço do presente, sendo lido de trás para frente, é o mesmo como se fossem nove deste mesmo presente."Quanto custou o presente que Maria Eduarda foi comprar?


Cheque errado

Um cidadão, ao preencher a quantia numérica de um cheque, inverteu o algarismo das dezenas com o das centenas. Não reparou neste erro inicial e escreveu por extenso o número errado no campo apropriado. Não ocorreu nenhum outro erro além do mencionado. Por isso, o cheque compensou normalmente e justamente devido a isso pagou a mais do que deveria a importância de R$ 270,00. Sabendo que o algarismo das dezenas está para o das centenas assim como 1 está para 2, calcule o algarismo das centenas e o algarismo das dezenas.
O avô e seu neto

O Sr. Alvo é avô de Beto, o seu neto. Eles fazem aniversário no mesmo dia. Em seis aniversários seguidos, a idade de Alvo é um múltiplo natural da idade de Beto. Quais são as idades de Alvo e Beto no sexto destes aniversários?



A terra está por um fio

Considere o formato da Terra como o de uma esfera, perfeita! Estica-se um barbante ao longo da de toda a linha do Equador da Terra. O barbante se ajusta formando uma circunferência.
Depois, em cada extremidade desse barbante prendemos mais um metro de barbante.
Supondo que este fio, com novo comprimento, seja levantado, em toda a Terra, para que a distância até o chão sempre seja a mesma; ou seja: de modo a formar uma nova circunferência.


Um "Resta um" diferente

Encontre um número natural de 9 algarismos distintos que respeite as seguintes características:
- é divisível por 9;
- se removermos o último algarismo, o número restante é divisível por 8;
- se removermos os dois últimos algarismos, o número restante é divisível por 7;
- e assim por diante, até removermos os 8 últimos algarismos, caso em que o número restante é divisível por 1.

4 comentários:

  1. Não sou lá muito boa em logica, tu botou esses peixinhos fofos e ai que não consegui mesmo hauhauhuha.
    Volto para dar ao menos 1 resposta

    ResponderExcluir
  2. ahsuhasuh '
    ai vc qr ..
    sou burro .. nao tenho logica . /rsrs
    zoas
    mais show o blog ake!

    ResponderExcluir
  3. Hum...
    Já add, da uma passada la depois e add, flw?
    Vlw, sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. A RESPOSTA DO "PRESENTE PARA VOCÊ" É: 1.089 ?

    PORQUE: LIDO AO CONTRARIO É 9801 QUE DIVIDIDO POR 9 É IGUAL A 1089.

    ResponderExcluir